Prestação de contas revela como Arcos se superou das fortes chuvas

Além de vencer os estragos feitos pelas tempestades, foi possível investir na saúde e oferecer segurança para a população aos arcoenses no enfrentamento a COVID-19

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

Na quinta-feira, 28 de maio, a Secretaria Municipal de Fazenda apresentou a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2020. Segundo os números apresentados pelo secretário Dênio Dutra, o Município finalizou os primeiros quatro meses do ano com uma receita orçamentária de R$ 39.659.038,45 milhões. Apesar disso, grande parte dos gastos ficou a cargo de resolver os estragos das fortes chuvas do princípio do ano e sanar as despesas no enfrentamento ao Coronavírus.

Segundo o prefeito Denilson Teixeira, mesmo diante de tantos gastos, Arcos está conseguindo quitar todas as despesas, cuidando dos recursos com honestidade e transparência. “O aspecto mais importante para refletirmos é que, mesmo com as adversidades enfrentadas - como a queda de receita, confisco do valor de mais de R$17 milhões pelo Estado de Minas Gerais, chuvas torrenciais causando estragos variados e a pandemia gerando necessidade de gastos maiores da área da saúde - a cidade está melhorando a cada dia. Os serviços essenciais estão sendo prestados e investimentos acontecendo”, afirma.