Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos
O risco iminente de uma contaminação em massa dentro do presídio “José Gontijo de Albuquerque - ‘Juca do Aníbal’” fez com que a Prefeitura de Arcos, por meio da Vigilância Ambiental, tivesse um olhar social à população carcerária do município. Na última sexta-feira (9), servidores públicos fizeram a sanitização da área externa e do gradil de todo o prédio.
“Nossas ações primaram pela Saúde, que é um Direito Constitucional de todos, e pela qualidade de vida e segurança das pessoas presas”, informa o coordenador ambiental, Tiago Carvalho.
Durante o trabalho de sanitização, o servidor observa a forma gentil pela qual os presos se dirigiam à equipe da Prefeitura. “A gente percebia que estavam felizes por saber que nós nos importávamos com eles, e que estávamos ali para cuidar da saúde deles”.
A sanitização foi feita com quaternário de amônia, um componente desinfetante muito potente para inibir a proliferação do novo Coronavírus, e que não é tóxico.
Desde o início da pandemia, esta é a primeira vez que o presídio passa por uma sanitização feita pela Prefeitura de Arcos.
O Município também se colocou à disposição da diretoria do ‘Juca do Aníbal’ para que o processo de higienização aconteça outras vezes.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade