Presídio de Arcos é sanitizado pela Prefeitura dentro das ações de combate à Covid-19

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

O risco iminente de uma contaminação em massa dentro do presídio “José Gontijo de Albuquerque - ‘Juca do Aníbal’” fez com que a Prefeitura de Arcos, por meio da Vigilância Ambiental, tivesse um olhar social à população carcerária do município. Na última sexta-feira (9), servidores públicos fizeram a sanitização da área externa e do gradil de todo o prédio.

“Nossas ações primaram pela Saúde, que é um Direito Constitucional de todos, e pela qualidade de vida e segurança das pessoas presas”, informa o coordenador ambiental, Tiago Carvalho.

Durante o trabalho de sanitização, o servidor observa a forma gentil pela qual os presos se dirigiam à equipe da Prefeitura. “A gente percebia que estavam felizes por saber que nós nos importávamos com eles, e que estávamos ali para cuidar da saúde deles”.

A sanitização foi feita com quaternário de amônia, um componente desinfetante muito potente para inibir a proliferação do novo Coronavírus, e que não é tóxico.

Desde o início da pandemia, esta é a primeira vez que o presídio passa por uma sanitização feita pela Prefeitura de Arcos.

O Município também se colocou à disposição da diretoria do ‘Juca do Aníbal’ para que o processo de higienização aconteça outras vezes.