Prefeitura volta a oferecer cirurgias gratuitas em Arcos

Procedimentos são realizados na Santa Casa. Primeira paciente operada está muito satisfeita com o resultado: “é maravilhoso poder operar sem ter que sair de nossa cidade”

• Terça-Feira, 10 de janeiro de 2023
  • Saúde

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Cinco dias após uma cirurgia de retirada de pedras na vesícula, o sentimento da dona de casa Neide de Fátima Filipe é só de GRATIDÃO. Primeiro, pelo sucesso que foi o procedimento. Segundo, pela tranquilidade em realizar a cirurgia em Arcos, próxima do carinho dos familiares. Neide é a primeira paciente operada por meio do programa ‘Opera Mais’, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Arcos, por meio da Secretaria de Saúde.

O moderno programa da Prefeitura de Arcos viabiliza cirurgias na cidade, realizadas por meio de convênio, na Santa Casa.

A dona de casa foi operada na última quinta-feira (5) pelo médico cirurgião Dr. Mateus Fonseca Miranda. Ela está muito bem e livre das dores fortes e mal-estar provocados pelas pedras na vesícula. “Eu estou ótima. Desde que descobri as pedras, procurei a Fumusa e o procedimento para o encaminhamento à cirurgia foi bem rápido. Eu fui muito bem-tratada. Estou muito feliz com o sucesso da cirurgia e a comodidade de poder fazê-la aqui em Arcos”.

Além de Neide, ontem, dois pacientes também passaram por cirurgias por meio do programa de ‘Opera Mais’. Eles se submeteram ao procedimento de manguito rotador (cirurgia no ombro).

Todos os procedimentos são feitos por videolaparoscopia e com o arco cirúrgico, que são equipamentos comprados com recursos da Prefeitura. “A gente trouxe o que tem de melhor para Arcos, porque a nossa gente merece uma saúde de qualidade”, destaca o prefeito, professor Claudenir José de Melo (Baiano).

As pessoas que estiverem precisando de cirurgias devem procurar a Fumusa com o ‘pedido cirúrgico’ para que novos procedimentos possam ser agendados.