Quinta-Feira, 12 de dezembro de 2024
Assessoria da Prefeitura de Arcos
Moradores do Alto Mangabeiras possuem as chaves dos imóveis onde residem, mas a documentação que comprova a propriedade, eles não têm. Pelo menos, por enquanto. Isto porque a Prefeitura de Arcos, gestão 2021-2024, vai resolver esta situação em breve.
O Município implantará na região o programa ‘Novo Moradia Legal/Reurb’, que fará a regularização dos imóveis. São cerca de 300 na região.
No próximo dia 10 de abril, cadastradores do programa vão visitar as residências do Alto Mangabeiras. A Prefeitura de Arcos, por meio da Assessoria Jurídica, pede que os moradores recebam as equipes e forneçam a elas todas as informações solicitadas. Esta etapa é muito importante dentro do programa porque os documentos analisados vão definir se os ocupantes poderão ter a escritura do imóvel.
Além de permitir que os moradores de núcleos irregulares tenham a titularidade, o programa ‘Novo Moradia Legal-REURB’ também possibilita que pessoas que estão dentro dos critérios sociais estabelecidos pelo projeto possam fazer a escritura gratuitamente.
O PROGRAMA
O Novo Moradia Legal (Reurb) é um programa de regularização fundiária urbana, em área de interesse social, que busca garantir o título de propriedade de imóvel às famílias arcoenses.
O Programa tem como finalidade garantir o direito à propriedade plena para as famílias que ocupam áreas irregulares, assegurando a elas o direito constitucional à moradia digna, segurança jurídica e social.
Quinta-Feira, 12 de dezembro de 2024
Segunda-Feira, 09 de dezembro de 2024
Sexta-Feira, 06 de dezembro de 2024
Quarta-Feira, 04 de dezembro de 2024
Segunda-Feira, 02 de dezembro de 2024
Terça-Feira, 19 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 18 de novembro de 2024
Terça-Feira, 05 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Sexta-Feira, 25 de outubro de 2024
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade