Prefeitura vai fazer cirurgias gratuitas de catarata, angiologia e otorrino, na Santa Casa

Primeiros 30 pacientes que passarão pela cirurgia de catarata fizeram avaliação hoje (3), com o Dr. Ricardo Pereira. Procedimentos vão acontecer em setembro

• Quinta-Feira, 03 de agosto de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Aqui se faz MUITAS cirurgias! A Prefeitura de Arcos tem alcançado feitos históricos na saúde da cidade. Por meio de Convênio com a Santa Casa, mais de 600 cirurgias já foram realizadas. E estes números vão aumentar em breve.

O prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) assinou no último dia 5 de julho o Convênio 14, que prevê o repasse de R$800 mil para a Santa Casa. Em contrapartida, a Santa Casa vai ofertar à população:

• 60 cirurgias de catarata
  • 30 cirurgias gerais de médio porte, grande porte e ginecológicas
  • 30 cirurgias de otorrino e vasculares

Os procedimentos serão iniciados com os pacientes de catarata. Hoje, os 30 primeiros fizeram avaliação com o oftalmologista Dr. Ricardo Pereira. Eles farão o risco cirúrgico e, se estiverem bem para os procedimentos, as cirurgias serão marcadas para o início do próximo mês, segundo anuncia o secretário de Saúde da cidade, Tiago Carvalho.

A coordenadora das cirurgias em Arcos, Stefânia Nadinamar, explica que todos os pacientes contemplados estavam na fila do SUS. Ela ainda informa que caso mais pessoas na cidade necessitem de procedimentos cirúrgicos, elas devem procurar a Fumusa.

UM NOVO OLHAR: pacientes relatam satisfação com iniciativa da Prefeitura

“Estava esperando para fazer cirurgia de catarata e, agora, vou operar pela Prefeitura. Vai sair a cirurgia nos próximos dias. Estou achando muito bom, porque não vou precisar ir a Belo Horizonte me submeter ao procedimento” - Jorge Alves Borges

“Estou achando muito bom, porque ir a Belo Horizonte para operar é muito difícil. Agora, fazer aqui é muito bom. A Prefeitura de Arcos está fazendo tudo para gente” - Maria Rocha

“Eu marquei a cirurgia que é muito importante para mim. Graças a Deus, estamos tendo esta chance. Estou muito feliz de ter conseguido a vaga e agradeço muito - Vânia Fernandes