Prefeitura vai construir Sala de Velório na comunidade da Ilha

Moradores ansiavam por este projeto porque muitos deles não têm condições de vir a Arcos participar de velórios de familiares e entes queridos

• Terça-Feira, 07 de fevereiro de 2023
  • Obras

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Foto: imagem de terreno onde será concluída a Sala de Velório. Ele fica próximo à Igreja

Já está em fase de conclusão o projeto que vai dar aos moradores da comunidade da Ilha um local adequado, onde eles poderão se despedir de familiares e entes queridos mortos. A Prefeitura vai construir uma Sala de Velórios, com banheiros, e que vai oferecer muito conforto às famílias enlutadas.

Este é um desejo recorrente de quem mora na comunidade, a exemplo da dona de casa Teresinha Aureliano de Jesus. Uma sala de velórios para nós aqui vai ser muito bom, porque não precisa de nós irmos para a cidade. O Baiano é um excelente prefeito e que olha por nós”.

Hoje, quando morre alguém da comunidade, os velórios precisam ser feitos em Arcos. Com dificuldade de locomoção, muitos amigos e familiares não conseguem participar da despedida.

A sala será em um terreno da Prefeitura, na região central da comunidade, próximo da Igreja.

Segundo o secretário de Obras de Arcos, Daniel Mendonça, o início da construção será em breve.