Prefeitura trará a Carreta da Oftalmologia novamente a Arcos

Serão mais 1.440 mil atendimentos gratuitos à população de Arcos. Inscrições estão sendo feitas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros

• Segunda-Feira, 10 de abril de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Prefeitura de Arcos inicia esta semana com uma excelente notícia à população. A Carreta da Oftalmologia está de volta! Ela chega à cidade no próximo dia 17 de abril, e os atendimentos serão entre 18 e 20, e 24 a 28 de abril, e 2 a 5 de maio, na Praça Floriano Peixoto (Praça da Matriz).

Serão ofertadas gratuitamente 120 consultas oftalmológicas diariamente. No final desta temporada da ‘Carreta’ em Arcos, a expectativa é de que 1440 pessoas sejam atendidas. Além das consultas, os pacientes também ganham os óculos.

O secretário de Saúde de Arcos, Tiago Carvalho, comenta que este é um projeto de muto sucesso do Governo Municipal que, desde o ano passado, já ofertou mais 3.5 mil consultas oftalmológicas na cidade. “Com equipamentos e profissionais altamente capacitados, a Carreta tem como objetivo prevenir problemas oftalmológicos por meio de acompanhamento, monitoramento e diagnóstico precoce”.

Para pleitear uma vaga é muito simples. A coordenadora de Especialidades, Stefânia Januário, pede que os interessados se inscrevam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros onde moram.

O PROGRAMA

A ‘Carreta’ é uma unidade móvel de saúde da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP), que vem a Arcos em uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto é arcado com recursos do próprio Município.