Prefeitura se certifica de que pacientes transportados pelo serviço público viajem em segurança

Semanalmente, o Município transporta gratuitamente cerca de 500 pessoas que necessitam de atendimentos médicos em cidades da região ou até mesmo fora do Estado

• Segunda-Feira, 13 de setembro de 2021

É madrugada. Enquanto a maioria da população dorme, o movimento de veículos em frente à Fundação Municipal de Saúde (Fumusa) é constante, de segunda a sexta-feira. Profissionais da Saúde e funcionários de empresas terceirizadas estão bem acordados, porque eles são responsáveis por transportar pacientes de Arcos que necessitam de atendimento ou algum tratamento médico em outras cidades.

Vãs, micro-ônibus, carros menores e ambulância transportam, semanalmente, mais de 500 pacientes para as cidades de Belo Horizonte, Formiga e Santo Antônio do Monte. Quando há a necessidade, eles também levam as pessoas a Iguatama, Barretos, Campo Belo, Bom Despacho e Nova Serrana.

O transporte municipal é supervisionado pelo servidor público Hernane Dias-‘Queijinho’. A Prefeitura não quer só levar os pacientes para os outros municípios, como também garantir que o trajeto seja feito em segurança e que as pessoas tenham conforto durante a viagem.

Fiscalizações nos veículos que transportam os pacientes são feitas com frequência, conforme a realizada na última quinta-feira (9). Veja imagens a seguir:

O Setor de Transporte Público da Fumusa funciona de segunda a sexta, de 7 às 16h. Os telefones de contato são: 3351-1875 e 98823-5847