Prefeitura repassa a maior subvenção dos últimos anos à Sociedade Os Pequeninos de Deus

O prefeito Claudenir José de Melo-Baiano já assinou o Termo de Colaboração com a Sociedade Os Pequeninos de Deus, fundada pelo padre Luciano Gontijo. Ele prevê a destinação de R$135.567,70 para entidade. Deste valor, R$106 mil são de subvenção e R$29.567,79 de emenda impositiva da Câmara Municipal.

Este será o maior repasse dos últimos anos. Em 2020, 2019 e 2018, o valor anual destinado foi de R$106 mil.

O repasse está sendo feito agora, porque a entidade ainda tinha saldo relativo ao ano passado.

A parceria firmada se deve ao trabalho sério desempenhado pela Sociedade Os Pequeninos, que desenvolve ações, programas e projetos que asseguram benefícios de proteção social básica, dirigidos às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.

O repasse foi solicitado pela presidente da entidade, Maria Aparecida Costa Silva. Segundo ela, o dinheiro será utilizado para “atendimento do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 0 a 5 anos, por meio do projeto ‘A Arte de Brincar’”.

O fundador da Associação Os Pequeninos de Deus, padre Luciano, explica que a entidade é um conglomerado de ações sociais, com programa de fortalecimento de vínculos, bazar e outros serviços. O programa atende cerca de 60 crianças.

Com a pandemia, as doações caíram muito e a Sociedade passou por momentos difíceis. A subvenção virá em um momento muito oportuno.

A entidade existe desde 25 de fevereiro de 1993.