Prefeitura regulariza imóveis no bairro São Vicente por meio do programa ‘Novo Moradia Legal/Reurb’

Cadastradores estão visitando imóveis e recolhendo documentos para que moradores sejam contemplados com a escritura

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Quem mora no bairro São Vicente não conseguia fazer a escritura do imóvel. Isto porque o núcleo estava irregular. Estava! No passado! A Prefeitura, por meio da Assessoria Jurídica, implantou um amplo projeto e está conseguindo levar aos moradores da área o programa ‘Novo Moradia Legal-REURB’, com o objetivo de regularizar a situação e dar a titularidade a eles.

Ontem (18), foi iniciado o trabalho de visitas às residências para a explicação do projeto e coleta de documentos que serão analisados para a confirmação se os ocupantes podem ter a escritura do imóvel.

Além de permitir que os moradores de núcleos irregulares tenham a titularidade, o programa ‘Novo Moradia Legal-REURB’ também possibilita que pessoas que estão dentro dos critérios sociais estabelecidos pelo projeto possam fazer a escritura gratuitamente.

Na região do São Vicente existem cerca de 800 imóveis, onde os moradores podem se inscrever no projeto.

Aparecida de Fátima Rodrigues mora no bairro há 17 anos e aproveitou a oportunidade para requerer a titularidade da casa dela. “Se não fosse pela Prefeitura, a gente não ia conseguir, porque o salário não sobra para isso. E a gente sabe que um imóvel sem escritura não é nosso. Eu não era a dona até agora, mas vou conseguir realizar este sonho”.

Há 46 anos, Luzinete Oliveira mora em uma casa no bairro São Vicente. Ela também se cadastrou para receber a escritura do imóvel. “Estou muito feliz que a escritura vai ser legalizada. Foi prometida e está vindo. Tenho esperança de receber a escritura e legalizar tudo”.

O programa Moradia Legal existe desde 2011, e já contemplou os bairros Jardim Bela Vista, Juca Dias, Esplanada, Santa Cruz, Esperança I e II, Alvorada, Nova Morada e parte do Sol Nascente.