Prefeitura realiza primeira edição do Projeto Prefeitura em Ação

Neste sábado, 27, a Prefeitura de Arcos, realizou a primeira edição do Projeto Prefeitura em Ação, na Praça de Eventos.

Milhares de pessoas compareceram ao evento e tiveram acesso aos mais variados serviços oferecidos “In-Loco” pelas secretarias da Prefeitura. O Prefeito Denílson Teixeira e o vice-prefeito Halph Carvalho estiveram presentes, juntamente com todos seus secretários que fizeram questão de apoiar esta iniciativa.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer apresentou o aulão de Zumba; Técnicas Circenses e de Teatro e Pintura Facial. A profissional e empresária Celina Cunha da Escola Salão realizou centenas de cortes de cabelo e levou seus serviços na área da beleza gratuitamente a população.

Foram distribuídos milhares de sanduíches, refrigerantes, pipocas e algodão doce para as crianças e adultos presentes.

As apresentações entusiasmaram o publico que participou ativamente. As escolas municipais do Santo Antônio e os alunos do Tempo Integral trouxeram seu brilho para as apresentações. A aula de Zumba, do Professor Boca, contagiou até o Prefeito que fez questão de participar.

No Stand da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social foi possível ter acesso aos serviços de: Consulta ao Cadastro Único - CAD Único para Programas Sociais do Governo Federal, incluindo o Programa Bolsa Família; Consulta de Demanda para Cursos e Capacitação para o Mercado de Trabalho; Pré-Inscrição para Cursos de formação na área da Beleza; Orientação para o Programa Jovem Aprendiz; Exposição de Artesanato dos usuários do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e apresentação dos serviços; Apresentação dos serviços de prevenção e atuação contra as violências: Orientações Técnicas Social e Jurídica do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social; Apresentação artística de crianças e jovens atendidos no Projeto Garoto Cidadão, uma parceria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e a empresa Siderúrgica CSN.

Já no Stand da Secretaria Municipal de Saúde, serviços como: Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama - Outubro Rosa; Orientação para o auto exame da mama; Aferição de Pressão arterial; Medição de Glicose; Alongamento com fisioterapeuta e ginástica laboral; Equipe da Epidemiologia com microscópio para identificar/visualizar o mosquito Aedes Aegypti e a prevenção as doenças por ele transmitidas; Orientações sobre medicamentos com o profissional Farmacêutico; Orientações alimentares com o profissional da Nutrição; Orientações para o bem estar e auto estima com o profissional Psicólogo.

Ainda no Stand da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura os participantes tiveram acesso à: Doação de mudas e solicitação de Serviços e orientações

No Stand da Secretaria Municipal de Educação, tivemos apresentações Artísticas dos alunos da Escola Municipal Santo Antônio; Oficina de artesanato para as crianças; Oficina de Pintura Facial.

A próxima edição do Projeto Prefeitura em Ação ainda não tem data, mas, será em novembro, no Bairro Calcita.

CRONOGRAMA DO PROJETO PREFEITURA EM AÇÃO

Calcita