Prefeitura, por meio do CAPS, oferece atividades dinâmicas a usuários

Nesta sexta-feira (10), eles fizeram uma caminhada no Parque Aquático Municipal e piquenique. Prefeito Baiano acompanhou o momento

• Sexta-Feira, 10 de fevereiro de 2023
  • Saúde

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) aguardam com ansiedade as sextas-feiras. Eles já sabem que vão ter um dia diferente e divertido nas Oficinas de Lazer, supervisionadas por Juliana Carvalho (terapeuta Ocupacional) e Roberta Diniz (enfermeira).

Os usuários já fizeram passeios em Iguatama, Lagoa da Prata, Pains, no Parque Aguas do Paraíso... e, hoje (10), as atividades foram no Parque Aquático Municipal. Sob sugestão do prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo (Baiano), houve piquenique e uma caminhada na orla da represa e na trilha que fica ao fundo do parque. O prefeito, inclusive, participou das atividades.

Wellingtan Belchior é usuária do CAPS há 16 anos e adora participar das Oficinas de Lazer. “Elas me tiram do tédio e preenchem o vazio que existe em mim”. E este é realmente o objetivo do trabalho, explica a terapeuta ocupacional, Juliana. “Momentos assim melhoraram a participação em atividades de lazer de pessoas com transtorno mental, além de promoverem a socialização”.