Prefeitura investe cerca de R$150 mil na compra de máquina de ultrassom

Equipamento moderno possibilita a realização de exames de forma ultrarrápida, e com resultados de excelência. Em novembro, serão cerca de 200 ultrassons feitos

• Segunda-Feira, 20 de novembro de 2023
  • Saúde

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A dona de casa Aparecida Teixeira Miranda, moradora do bairro Esperança I, tem nódulo na tireoide. Em decorrência do problema, ela precisa fazer ultrassons a cada seis meses. Exames que consegue de graça na Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. E, agora, exames feitos com tecnologia de ponta.

A Prefeitura de Arcos acaba de comprar uma máquina de ultrassom Alfamed Magnus A5, que custou cerca de R$150 mil, e que permite a realização de exames ultrarrápidos, e com resultados muito assertivos.

“Depois que a gente envelhece são tantos exames, que se não fosse aqui na Fumusa, estaríamos perdidos. Eu sempre consigo os ultrassons de graça e eles são de muita qualidade. Sem contar que sou sempre muito bem-atendida”, avalia Aparecida.

Além da dona de casa, só neste mês de novembro, cerca de 200 pessoas estão fazendo ultrassons gratuitos pela Prefeitura de Arcos, na máquina nova.

O novo equipamento comprado pelo Governo Municipal também deve ampliar a gama de serviços ofertados na Fumusa. “Queremos disponibilizar exames com doppler, ampliando dos exames básicos para os exames especiais”, planeja a coordenadora de Especialidades, Stefânia Nadinamar.

Pela primeira vez, Ilma Maria Borges de Melo, moradora do bairro Grajú, precisou de um ultrassom para exames de rotina. Ela disse que ficou impressionada com a celeridade em que foi chamada para o procedimento. “Eu deixei meu nome na Fumusa, e rapidinho me chamaram para o exame. Cada exame custa cerca de R$200, e eu ia precisar de dois. Estou muito satisfeita que conseguirei fazer de graça aqui na Fumusa”.

As pessoas que necessitarem de ultrassom devem procurar a recepção da Fumusa, na rua Getúlio Vargas, 149. É necessário apresentar o pedido médico.