Prefeitura inicia reforma da Rodoviária pela área de embarque e desembarque de passageiros

O Governo Municipal está fazendo a maior reforma operacionalizada no Terminal Rodoviário da história. Para diminuir os transtornos entre os passageiros, será concluído primeiramente o andar térreo para, depois, as obras avançarem ao segundo andar

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Sob os olhares atentos do chefe de obras Mateus Frias, funcionário da LBD, empresa que venceu a licitação, as obras de reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Arcos avançam. Ele e cerca de 10 profissionais têm executado à risca o projeto moderno e inovador proposto pela Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Obras.

O prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo (Baiano), tem acompanhado a obra. “A população vai gostar muito e as pessoas que vierem visitar Arcos também. O prédio foi construído em 1988; na época, era muito bom, mas 35 anos depois, nós precisamos fazer uma grande reforma e ampliação”.

Os esforços da Prefeitura têm sido focados no objetivo de ofertar à população o Terminal Rodoviário mais moderno, confortável, seguro e bonito da região.

As obras foram iniciadas pela área de embarque/desembarque. Nesta semana, está sendo feito o desaterro do porão, que servirá de arquivo para a Prefeitura. O encarregado Mateus Frias conta que, em breve, serão iniciadas as construções das salas que vão acolher, inclusive, o Conselho Tutelar.

A expectativa é concluir todo o andar térreo e, só depois, as obras avançarem para o segundo andar, para diminuir os transtornos entre passageiros e funcionários do Terminal.

Os desconfortos provocados pela construção não diminuem a satisfação dos moradores de Arcos com a obra. “A Prefeitura de Arcos está de parabéns por investir na Rodoviária, porque ela é um cartão-postal da cidade”, comenta a advogada Fernanda Faria.

“Esta obra vai melhorar muito a segurança e o conforto de nós, que utilizamos a rodoviária”, complementa a camareira Josimara Belarmino.

A obra de reforma e ampliação do Terminal Rodoviário vai contemplar:

• Construção de salas para atendimento do Conselho Tutelar;
  • Reforma de toda área de atendimento dos guichês, sanitários, lanchonete e administrativo;
  • Cobertura de toda área de acesso ao atendimento;
  • Revitalização de toda a fachada, toda espelhada com pele de vidro, com jardins e monumento;
  • Toda cobertura será refeita, utilizando telhas termoacústicas, que proporcionam maior conforto aos usuários.