Prefeitura inicia jardinagem e plantação de árvores no Parque Ecológico

O Governo Municipal já retirou muitos caminhões de lixo da região conhecida como ‘Mina D’água. Área está sendo revitalizada em respeito ao meio ambiente e para dar mais uma opção de lazer à população

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Os trabalhos ainda não foram concluídos, mas as boas mudanças já são observadas pelos frequentadores da Fonte Natural de Arcos (região conhecida como ‘Mina D         ‘água, na avenida Moacir Dias de Carvalho). A área já não tem mais lixo, depois que a Prefeitura fez o serviço de limpeza, quando retirou caminhões de resíduos descartados irregularmente no meio ambiente.

O objetivo da Prefeitura Municipal de Arcos é transformar o espaço em um Parque Ecológico, dentro de uma proposta sustentável de integração entre a preservação ambiental e as atividades turísticas e de entretenimento da população.

Nesta semana, o Governo iniciou os trabalhos de plantação de espécies de plantas ornamentais e árvores, entre elas, 60 mudas de árvores nativas serão usadas no projeto. “A Prefeitura está revitalizando a área da ‘Mina’. Estamos remodelando o espaço, substituindo árvores exóticas por nativas, onde plantaremos ipês e ingás”, explica o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Alexandre Ferreira.

A paisagista Neusa Falco foi até a área ver como está ficando o trabalho e gostou muito. “Vi o projeto com bons olhos. Tirou o lixo e está sendo feito um trabalho bacana. Acredito que o projeto vai beneficiar a população”.

O Governo Municipal quer que, além de buscar a água, os moradores de Arcos possam desfrutar do bem-estar que a natureza proporciona. João Batista, ex-árbitro de futebol e frequentador da região da Fonte Natural, reconhece a importância do projeto. “Isso aqui está ficando muito bom. Enquanto a água enche os galões, as pessoas podem descansar um pouco”.

Além de plantar as espécies, a Prefeitura ainda está implantando pontes de madeira, pergolados e mesas com cadeiras na área. O monumento ‘Eu amo Arcos’ também faz parte do projeto.