Prefeitura inicia a distribuição de mais de 20 mil uniformes na Rede Municipal

Estudantes já estão recebendo o kit de verão e, nos próximos dias, também vão ganhar as peças de inverno, com calça e jaqueta

Assessoria da Prefeitura de Arcos (MG)

Em Arcos, os alunos da Rede Municipal de Educação não precisam pagar pelos uniformes. A Prefeitura distribui kits com camisetas, bermudas (para os meninos), short-saia (para as meninas) e agasalho de frio (calça e jaqueta).

Esta é uma política pública municipal que garante o acesso de todos os estudantes ao uniforme, explica a secretária de Educação, Sônia Zuquim. “O uniforme gera economicidade, porque os pais não precisam gastar com outras roupas; coloca todos os estudantes em situação de igualdade, além de deixaram os nossos alunos ainda mais lindos do que já são. Eles estão maravilhosos de uniformes novos”.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai distribuir mais de 20 mil peças. Inicialmente, os estudantes vão receber o kit de verão e, nos próximos dias, o de inverno.

A entrega dos uniformes começou hoje (8), pela Creche Municipal “Jáia Batista Assunção Sousa”, no bairro Olaria.