Prefeitura inicia a construção da passarela na BR 354 ainda neste mês

A licitação para a contração da empresa que executará a obra aconteceu hoje (5). A vencedora foi a MJ Ribeiro, que é de Arcos. Segundo o proprietário, Márcio José Ribeiro, o canteiro de obras estará montado até o próximo dia 25

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Imagem: projeto de como ficará a passarela da BR 354. Esta é uma iniciativa da Prefeitura que oferecerá melhor mobilidade e segurança aos moradores do Calcita e região adjacente que precisam atravessar a rodovia

Moradores do Calcita e de bairros e comunidades rurais adjacentes finalizam esta terça-feira (5) com uma excelente notícia. A Prefeitura já tem a empresa que fará a obra de construção da passarela na BR 354, próxima da PUC.

A Prefeitura fez a licitação hoje. Participaram seis empresas de Arcos, Presidente Prudente, Salvador, Curitiba, Alpinópolis e Belo Horizonte. A vencedora foi a arcoense MJ Ribeiro, pelo valor de R$2.264.876,49.

Finalizado o processo licitatório, são contados cinco dias úteis para o cumprimento do prazo legal de finalização do processo. Na sexta-feira (15), o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) e os responsáveis pela MJ farão a assinatura do contrato.

A empresa tem cinco dias para o início das obras. Segundo o proprietário, Márcio José Ribeiro, atendendo a um pedido do prefeito Baiano, todos os esforços serão envidados para que a obra aconteça com celeridade e sem comprometer a qualidade. A expectativa é de que até o dia 25 deste mês, o canteiro de obras já esteja montado.

Márcio Ribeiro estima que cerca de 25 pessoas trabalharão na obra da construção da passarela na BR 354, e afirma que priorizará a contratação de mão de obra local.

A expectativa é de que a conclusão da passarela ocorra em seis meses.

Em Arcos, a MJ é a responsável pela construção das pontes da Raiz e Prata, da agência do INSS, da quadra do Planalto e do Sicoob União Centro-Oeste. A empresa está no mercado há 33 anos.

Recentemente, a Prefeitura fez a realocação dos postes na BR 354 em esforços para agilizarem a construção da passarela