Prefeitura incrementa cesta básica com mais cinco itens

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social, são distribuídas mensalmente cerca de 500 cestas às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Comprometida com a questão da segurança alimentar às famílias arcoenses, a Prefeitura Municipal - por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social - diversificou e ampliou os itens da cesta básica doada às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Antes, a cesta era composta por oito itens. Quando o Governo atual assumiu a Administração, imediatamente, observou que outros produtos eram importantes para garantirem alimentação de qualidade nas casas dos arcoenses. “Nós acrescentamos a sardinha como uma opção de proteína extremamente rica em ômega 3; os biscoitos, pensando em fornecer um lanche para crianças e idosos; o fubá que é muito usado na nossa culinária no preparo de mingau e angu; e, a pedido do prefeito, duas sobremesas para adoçarem as vidas das nossas famílias, que são a goiabada e a gelatina”, informa o secretário municipal de Desenvolvimento e Integração Social de Arcos, Sérgio Veloso.

Mensalmente, são distribuídas em Arcos cerca de 500 cestas básicas. Além delas, a Prefeitura também oferta à população em situação de vulnerabilidade a ‘Cesta Verde’, composta por verduras, frutas, legumes e farináceo, adquiridos de pequenos produtores locais.