Prefeitura inaugura obra de regularização do trânsito entre Rua São Geraldo e Avenida Sanitária

• Segunda-Feira, 30 de outubro de 2017
  • Obras

A fim de garantir segurança aos motoristas e pedestres e permitir a regularização do trânsito, o Governo de Arcos inaugurará nesta quarta-feira (1º) a obra de adequação da intersecção da Rua São Geraldo com Avenida João Vaz Sobrinho (Sanitária Trecho II) e a área de convivência com bancos, guarda-corpos e sinalização vertical e horizontal.

Antes da obra, os motoristas precisavam entrar na contramão para atravessar da Rua São Geraldo para a Avenida Sanitária, no cruzamento próximo ao supermercado ABC. O local sempre foi tido como um ponto de perigo no trânsito de Arcos. Portanto, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos promoveu a retirada do "lajão" que impedia o tráfego de veículos em sentido reto e ainda realizou o alinhamento das vias São Geraldo com a Sanitária.

De acordo com o Prefeito Denilson Teixeira, a ação vem sendo reivindicada pela população já há algum tempo. “Foi necessário uma solução para a confusão que era esse trecho, com veículos entrando na contramão em uma via de tráfego rápido, criando uma situação de perigo tanto para motoristas quanto para pedestres. Além disso, estamos deixando o local mais bonito com o espaço com bancos onde as pessoas poderão sentar para conversar ou descansar, incentivando ainda que famílias utilizem dos espaços públicos da cidade”.

Municipalização do trânsito
A obra faz parte das ações de municipalização do trânsito, um programa de melhoramento no tráfego da cidade. No município várias vias estão passando por mudanças de sentido e outras ações estão sendo implantadas para que seja possível transitar em Arcos com mais segurança e conforto.