Prefeitura implantará o programa +Genética Arcos

Objetivo é melhorar a qualidade genética de rebanhos, visando aumentar a produtividade e a renda de pequeno e médio produtor

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Comprometida com o desenvolvimento do setor rural do município, a Prefeitura de Arcos já iniciou as tratativas para a implantação do programa +Genética Arcos. Ontem (23), o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) e os secretários Alexandre Ferreira (Meio Ambiente e Agricultura) e Klédson Souza (Planejamento) participaram de uma reunião com a direção geral da Emater e representante de Arcos, juntamente com o deputado Antônio Carlos Arantes.

A expectativa é de que o programa seja lançado nos próximos dias na cidade, em apoio aos produtores rurais locais. “O programa trará para município a possibilidade de melhoria genética do rebanho bovino, possibilitando aos produtores rurais do município apurarem o rebanho com o objetivo de aumentarem a produção de leite e produção de gado de corte”, explica o secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

Por meio desta iniciativa, serão realizadas inseminações nas fêmeas bovinas com sêmen de raças selecionadas.