Prefeitura implanta em Arcos Ponto de Atendimento da Receita Federal

Atividades serão iniciadas nesta segunda-feira (8). Serviços que antes eram ofertados apenas em Formiga, vão estar disponíveis no município

Cerca de 30 km separavam a população de Arcos dos serviços oferecidos pela Receita Federal. Isso porque a unidade mais próxima ficava na cidade de Formiga. Ciente da dificuldade de acesso que muitos munícipes enfrentavam, a Prefeitura fez uma parceria com a Receita Federal para a implantação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV). As atividades serão iniciadas nesta segunda-feira (8) no Poupa Tempo (Praça Floriano Peixoto, 130 - centro).

A conquista do Governo, viabilizada por meio da Secretaria de Fazenda, favorece o acesso da população à Receita. “Queremos ofertar um melhor atendimento ao povo, aos escritórios de contabilidade e empresas, facilitando a utilização dos serviços junto à Receita Federal”, explica o secretário Cleomar Silva.

A servidora pública Simone Rodrigues já fez uma capacitação para operacionalizar as atividades do Ponto de Atendimento e está muito confiante nos bons resultados que a iniciativa trará à população.  “O acesso à Receita era difícil, porque demandava deslocamento. Com a criação do Ponto na cidade, fica muito mais fácil resolver os problemas”.

O atendimento ao público do PAV será entre 13 e 16h.