Prefeitura implanta em Arcos mais duas farmácias com distribuição gratuita de medicamentos

Novas Unidades serão nos Postos de Saúde da Família do Brasília e Santo Antônio, e também vão facilitar o acesso aos medicamentos para os moradores do Calcita, Esplanada, Vila e São Vicente

• Terça-Feira, 03 de janeiro de 2023

Pensando em facilitar o acesso a medicamentos para as pessoas que moram em bairros mais distantes, a Prefeitura de Arcos tem feito um trabalho de descentralização da distribuição de remédios, que antes era concentrada na Farmácia Central, em um ponto de acesso difícil. Além do espaço já implantado no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Jardim Bela Vista, o Governo inaugurará nos próximos dias farmácias nos PSFs Santo Antônio e Brasília.

As estruturas já estão montadas e as novas farmácias vão operar dentro de todas as exigências sanitárias, inclusive, terão farmacêuticos contratados.

O prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo, afirma que este é mais um compromisso do Governo com a saúde das pessoas. “As novas farmácias vão desafogar o atendimento na Unidade Central, ofertando mais comodidade aos moradores dos bairros. Estamos trabalhando para fazer o que for de melhor para os arcoenses que moram mais distantes do centro. Além das farmácias, cito o sucesso do programa ‘Tarifa Zero’, em que a população pode ir onde quiser de transporte público gratuito em Arcos”.

O secretário de Saúde de Arcos, Tiago Carvalho, explica que a farmácia do PSF do Brasília referenciará a distribuição de medicamentos para os moradores dos bairros Calcita e Esplanada. Já a farmácia do PSF Santo Antônio também vai atender moradores da Vila e São Vicente.