Prefeitura ganha de entidades de Arcos protetores faciais para profissionais da saúde

Sicoob União Centro Oeste e IFMG se unem na doação dos EPI’s para a Secretaria de Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 180 protetores faciais, através da parceria entre o Sicoob União Centro Oeste e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Os EPI’s serão distribuídos para os funcionários da Vigilância Sanitária do município e para os profissionais de saúde dos PSF’s.

A diretora executiva do Sicoob União Centro Oeste, Márcia Berto, afirma que a parceria com o IFMG é mais uma maneira de contribuir com a cidade de Arcos. “Eles nos procuraram fazendo a proposta, achamos muito boa e concordamos em entrar com o financeiro e eles com a produção. E sabemos que, devido a pandemia pelo Coronavírus, a demanda por equipamentos de proteção individual tem aumentado bastante”, explica.

O secretário municipal de Saúde, João Júlio Cardoso, ressalta a importância das doações. “É uma satisfação muito grande ver que todos estão unidos nesta luta. Equipamentos como estes fazem a diferença no nosso trabalho, oferecendo uma proteção a mais para quem está na linha de frente contra o Coronavírus todos os dias”, disse.

Diferente das máscaras convencionais, os protetores faciais protegem todo o rosto de gotículas e respingos durante o atendimento ao cidadão.

MAIS DOAÇÕES

A Lhoist - Mineração Arcos entregou, na última semana, 150 cestas básicas. A doação refere-se ao compromisso firmado pela empresa de contribuir mensalmente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social. A distribuição ocorre entre famílias de baixa renda e aquelas que, devido ao isolamento social, perderam os ganhos do trabalho.