Prefeitura faz o lançamento do canal digital da TV Integração em Arcos

Evento oficializa o início das transmissões com muito mais qualidade de áudio e imagem

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

TÁ NO AR! Arcos é uma das primeiras cidades da região a oferecer a TV Integração com sinal digital. Falhas na transmissão eram problemas frequentes relatados por moradores da cidade, por isso, o Governo Municipal priorizou as tratativas para que o sinal digital fosse iniciado, beneficiando os telespectadores locais.

E na tarde desta sexta-feira (29), aconteceu a cerimônia de lançamento do canal digital, em um evento público realizado na Casa de Cultura de Arcos.

O evento contou com a participação de servidores municipais, secretários, imprensa, empresários, alunos do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), vereadores e executivos da TV Integração.

Já na entrada, o público era convidado a entrar na atmosfera do mundo da TV, por meio de uma exposição de televisores antigos da senhora Imaculada Neves, sob curadoria de Edmar de Castro.

No teatro, aconteceu um dos momentos históricos da TV, quando o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano), oficialmente, fez a ligação do canal digital da TV Integração.

“A TV é um importante entretenimento das pessoas. As famílias se reúnem para assistir à TV Integração e, agora, será com canal digital. Estava todo mundo aguardando ‘Terra e Paixão’, a Ana Teresa (do MGTV), o Mário (Tô Indo), toda programação da Globo, em alta definição”, comemorou o prefeito de Arcos.

O gerente de negócios da TV Integração, Kalebe Alves, destacou o empenho do Governo Municipal pela implementação da do canal digital na cidade, que vai ofertar à população imagens em alta definição e com som de cinema. “O povo de Arcos merece!”.

Os vereadores Laerte Mateus e Ademar Medeiros-Sorriso (presidente da Câmara)  participaram da solenidade. Sorriso disse que o canal digital da TV Integração era um desejo antigo das famílias arcoenses, e parabenizou a TV e a Prefeitura pela realização.

O evento foi apresentado pelo jornalista Cleber Correia, âncora do jornal MGTV.

CANAL DIGITAL

A TV Integração digital está funcionando no canal 44.1.