Prefeitura faz mais de 400 ultrassons nesta semana

Expectativa do Governo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é zerar a fila de espera da cidade até sexta-feira (30)

• Quarta-Feira, 28 de junho de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

O senhor Marco Antônio de Arvelos, morador do bairro São José, precisava de um ultrassom de abdômen. Ele procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) e se surpreendeu com a agilidade do serviço público de Arcos. Em poucos dias, saiu a confirmação do agendamento para hoje (28).

Assim como Marco Antônio, centenas de pacientes da cidade têm sido contemplados com a celeridade das ultrassonografias ofertadas gratuitamente pela Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na Fundação Municipal de Saúde (Fumusa). “Eu não esperava que iriam me chamar tão rápido e de forma tão eficiente. O meu sentimento é de pura satisfação”, conclama o morador do São Judas.

Só nesta semana, estão sendo ofertados mais de 400 ultrassons. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com esta campanha recorrente de vindas periódicas do radiologista a Arcos, a expectativa é zerar a fila de espera até o final de semana.

Maria Lúcia de Lemos, moradora do Jardim Canadá, aprova as ultrassonografias ofertadas pela Prefeitura de Arcos. “Eu já fiz aqui outras vezes e tem muita qualidade. É muito bom morar em uma cidade onde a gente tem a segurança do acesso fácil a serviços de saúde”, declara.

“Se não fosse este serviço gratuito, muita gente poderia até morrer” - observa o aposentado Otávio Teixeira Borges

Morador do bairro São Judas, o aposentado Otávio Teixeira Borges precisou fazer um ultrassom. Ele cita a importância do serviço gratuito disponibilizado pela Prefeitura. “Um exame destes é caro demais. Quem hoje consegue pagar? Se não fosse este serviço gratuito, muita gente poderia até morrer. Quem reclama da saúde daqui é porque não conhece a saúde de outras cidades”.

Após sentir fortes dores no abdômen, o aposentado Demontante Ribeiro Campos, morador do bairro Eldorado, também procurou o serviço de ultrassom da Prefeitura. Ele avalia. “O ultrassom é excelente. Estou muito satisfeito. O atendimento que recebemos é melhor que se fosse em uma clínica particular”.

Os exames estão sendo feitos pelo radiologista Dr. Alberto Manna Neto.