Prefeitura faz entrega de 200 próteses dentárias através do programa ‘Brasil Sorridente’

• Terça-Feira, 15 de outubro de 2019

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Asscom/Prefeitura

O Governo de Arcos, através do programa Brasil Sorridente do governo federal, já entregou mais de 200 próteses dentárias para os pacientes que dependem da rede pública de saúde para receber tratamento odontológico, melhorando e ampliando assim as condições de saúde bucal dessa parte da população.

Durante anos, a odontologia esteve à margem das políticas públicas de saúde. O acesso à Saúde Bucal era extremamente difícil e limitado, fazendo com que as pessoas se acostumassem a só procurar atendimento odontológico em casos de dor. Essa demora na procura ao atendimento aliada aos poucos serviços odontológicos oferecidos fazia com que o principal tratamento oferecido pela rede pública fosse a extração dentária, perpetuando a visão da odontologia mutiladora e do cirurgião-dentista com atuação apenas clínica. Mas agora é diferente.

O programa de saúde bucal é bem estruturado e tem agradado muito aos que fazem uso dele. O prefeito Denilson Teixeira esteve junto dos pacientes durante a entrega das próteses e disse que políticas públicas bem conduzidas só geram satisfação. “Até a gente que não faz uso do serviço fica feliz ao ver o quanto a reabilitação oral é importante. Ao ver as pessoas com a autoestima elevada não tem preço, e se for para gente conseguir ainda mais a ampliação destes números, pode ter certeza que o Governo de Arcos não medirá esforços pra isso! Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos neste processo!”, disse.