Prefeitura faz a licitação da UPA/24h no próximo dia 15

“A UPA está saindo do papel e virando uma realidade. Agora, é mangas arregaçadas e mãos à obra”, comemora o prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo (Baiano)

• Sexta-Feira, 26 de janeiro de 2024

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

O Governo que mais investiu em Saúde na história de Arcos, só no ano passado foram cerca de R$50 milhões, tem a alegria de comunicar à população que a licitação da empresa que vai construir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24 horas) já está marcada. Conforme edital assinado pelo prefeito Claudenir José de Melo (Baiano), a licitação acontece no próximo dia 15 de fevereiro, às 13h30.

A sessão será realizada de forma eletrônica por meio do portal www.bcn.org.br. A licitação será no valor de R$3 milhões, e terá como critério de classificação a empresa que apresentar o menor preço global.

O prefeito Baiano comemora muito este passo importante para a Saúde de Arcos. “A UPA está saindo do papel e virando uma realidade. Agora, é mangas arregaçadas e mãos à obra”.

A UPA/24 horas terá 1.771,56 metros quadrados, e será construída na avenida Dr. João Vaz Sobrinho, Trecho I, em uma via de fácil acesso.

A nova Unidade, um anseio antigo da população local, vai assistir as pessoas doentes com pronto-atendimento médico e exames complementares, feitos com qualidade e eficiência, conforme o povo de Arcos merece.

A empresa vencedora da licitação terá que construir a obra com altos padrões de excelência, preconizados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o Código de Obras e o Plano Diretor da cidade.

Após a licitação, a empresa terá oito meses para concluir a etapa de construção.

Projeto 3D dá uma prévia de como será a UPA/24 horas da Prefeitura de Arcos. Só a recepção terá 95 metros quadrados com 38 longarinas (assentos)