Prefeitura está prestes a concluir primeira etapa do ano de roçada e capina na cidade

Todas as áreas de circulação pública estão recebendo o serviço. Programa deixa a cidade mais limpa e menos propensa a ação de insetos e animais peçonhentos

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos


A combinação de chuva e sol favorece o crescimento de vegetação daninha, que além de um visual fora dos padrões estéticos para a cidade, serve de abrigo de animais peçonhentos. Por esconder o lixo, também contribui na proliferação de insetos, entre eles, o tão temido mosquito da dengue. Para solucionar o problema, a Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura - colocou três equipes nas ruas, fazendo o serviço de roçada e capina.

O trabalho foi iniciado em 2 de janeiro pelo bairro Floresta. O serviço avançou pelo centro e demais bairros. Nesta semana, ele está centrado na região do bairro Califórnia, e vai para o Castelo e Santo Antônio.

A expectativa é de que o serviço seja concluído até o final deste mês quando a Prefeitura iniciará as atividades de manutenção da limpeza já feita. A capina e roçada são concentradas nas áreas de circulação pública, que incluem: passeios, canteiros e faixas de rolamento.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Arcos, Alexandre Ferreira, manter a cidade bem cuidada é um compromisso deste Governo com a saúde e bem-estar da população. A expectativa é de aumentar o número de equipes que vão dar mais celeridade ao trabalho.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade