Prefeitura entrega a terceira farmácia municipal à população de Arcos

Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona Norte já distribui medicamentos gratuitos e conta com farmacêutica responsável

• Quarta-Feira, 19 de abril de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Medicamentos próximos das pessoas. A Prefeitura de Arcos dá mais um passo importante em benefício da saúde de nossa gente. Moradores da Zona Norte não precisam mais se deslocar até a Farmácia Central em busca de remédios. A Unidade Básica de Saúde (UBS) da área já conta com uma farmácia e farmacêutica responsável pela gestão dos trabalhos.

A inauguração da nova Farmácia Municipal aconteceu na noite de ontem (18). Esta é a terceira implantada por este Governo. As outras duas funcionam na Zona Sul (Brasília) e Zona Oeste (Planalto).

Projeto este que vem somar às ações da Prefeitura com foco na promoção da saúde. “A nossa prioridade sempre foi a saúde. E estamos muito felizes em poder aproximar a população dos remédios. Sabemos que este é um sonho dos moradores e, se é sonho dos moradores, também é sonho nosso também, que hoje se realiza”, comemorou o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano).

O vice-prefeito de Arcos, Dr. Sérgio Vilela, relembrou as importantes contribuições do Governo em benefício da saúde, entre elas, a implantação de UTI e ambulatório de Covid no momento mais crítico da pandemia. “Quando assumimos a Prefeitura, a saúde de Arcos estava no CTI. Nós conseguimos tirar ela de lá. A saúde de Arcos ainda não está de alta, mas já melhorou muito. E só não vê quem ainda não se consultou na Carreta da Oftalmologia”, disse em tom de descontração ao se referir ao projeto municipal que disponibiliza consultas e óculos gratuitos aos moradores.

O secretário de Saúde de Arcos, Tiago Carvalho, destacou que a nova farmácia é mais uma demonstração de como este Governo está empenhado ofertar serviços à comunidade.

A cerimônia de inauguração contou com as participações de representantes da comunidade, a equipe da UBS, secretários municipais e os vereadores Ney Carlos Miranda e Kátia Mateus.

A farmácia vai atender moradores do Esperança I, Esperança II, Novo Horizonte, São Francisco, Cruzeiro, Niterói, Gameleira, Floresta, Parque da Floresta I, Parque da Floresta II, Pinheiros I, Pinheiros II, Verdes Sonhos e comunidade da Ilha.

TRABALHO PELA ZONA NORTE

Rodrigo Pefister, morador do Pinheiros, destacou que este é o Governo que mais trabalha pela Zona Norte. “O Baiano é o prefeito que sempre olha por nós. Duplicou a ponte do Gameleira; revitalizou a Praça do Niterói e foi o único prefeito que resolveu o maior problema que nos afligia: o ‘pinicão’. Neste Governo, a antiga ETE foi desativada e a gente não precisa mais conviver com o fedor que vinha de lá”. Reconhecimento que também vem da vereadora Kátia Mateus, moradora da Zona Norte. “A gente costumava acordar à noite com dor de cabeça por causa do cheiro ruim. Agora, não temos mais este problema”.