Prefeitura em seu Bairro 5º Edição

Confira as entrevistas com os moradores dos bairros e o relatório das atividades

Bairros contemplados pelo “Projeto Prefeitura em seu Bairro ’’ nessa semana: Niterói, Gameleira, Cruzeiro, Esperança l, ll, Fortunato Resende, São Francisco e Novo Horizonte.
Perguntamos aos moradores dos bairros contemplados o que eles acharam das atividades que a prefeitura desenvolveu durante a semana são elas: - Troca de lâmpadas, capina, roçada, limpeza de lote, colocação de caçambas para recolhimento do lixo, serviço de endemias, tapa buraco e recapeamento de asfalto.

Debora Thayse de Sousa / Manicure- Bairro Esperança II
“O Projeto é muito bacana! Gostaria que fosse com mais frequência, eu acho que os serviços de capina e colocação de caçambas para descarte de entulhos muito importante porque mantém o bairro limpo. Aproveitando a oportunidade gostaria de pedir um projeto esportivo para os bairros para as crianças e adolescentes seria de grande valia para que os jovens tivessem atividades extras."

Jessica Correa / Vendedora - Bairro Cruzeiro
“Eu gostei muito desse projeto em minha opinião a colocação das caçambas nas ruas foi muito importante, eu vi muitas pessoas descartar seus lixos nelas, poderia colocar pelo menos 1 vez por mês nos bairros porque nem todo mundo pode pagar o aluguel de caçambas seria ótimo termos esse serviço, sem falar que tirando os lixos automaticamente já estamos contribuindo para diminuir com a proliferação do mosquito da dengue.”

Amarildo Marciano da Silva / Técnico em química - Bairro Gameleira
“ O projeto é muito interessante e traz muitas melhorias, eu fiquei muito satisfeito com a limpeza das ruas.”

Francisco Gonçalves Borges / Aposentado - Bairro Gameleira
“ Esse Projeto é bom demais! Eu gostaria de falar da iluminação pública, na rua tinha luzes queimadas, trocaram. É muito importante essa manutenção nas vias públicas.

José Antônio Beirigo / Pedreiro - Bairro São Francisco
“Muito boa à limpeza o projeto deveria ampliar por mais tempo. Temos que nos prevenir porque a dengue está aí. Limpar a cidade é essencial e os moradores precisam ajudar também, agora o recapeamento das vias é muito importante para evitar acidentes.

José Francisco / Aposentado - Bairro Esperança I
“Com o projeto da prefeitura a limpeza melhorou e muito, mas a colaboração das pessoas é muito importante, digo isso porque do lado da minha casa tem um lote da prefeitura estão sempre limpando, mas o povo não respeita ateia sacolas de lixo a noite. Não adianta nada só um lado fazer a sua parte e outro não colaborar.”

Relatório do mutirão

Bairros Esperança I, II, Cruzeiro, Gameleira, Novo Horizonte, São Francisco

Todas as ruas dos bairros mencionados acima foram limpas, realizado a roçada e capina das ruas, bem como o recolhimento do material gerado na limpeza. Ao todo foi retirado 9 caminhões de lixo, e ainda ofertamos os serviços gratuitos de caçambas para que a própria população descartasse o seu lixo.