O relato de um pai de família (o nome será preservado) pedindo ajuda para cobrir a casa, destelhada com o recente vendaval, comoveu a comunidade e a Administração Municipal.
Quando soube do ocorrido, o prefeito Claudenir José de Melo-Baiano ligou para o secretário municipal de Desenvolvimento e Integração Social, Sérgio Veloso, e pediu que ele tomasse medidas imediatas em apoio à família.
Sérgio e uma comitiva formada por Cristiane Horonato (psicóloga), Tiago Rodrigues (servidor que cuida de reformas), Elisabete Santos Ribeiro (coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social-CRAS) e Ulissea Espíndola (assistente social) foram até o imóvel. No local, eles se depararam com membros da comunidade que já levavam doações, e inclusive um voluntário trabalhando na cobertura do imóvel. “Arcos é uma cidade maravilhosa, porque tem um povo extremamente solidário, e que não fica indiferente à dor do próximo”, enaltece o secretário de Desenvolvimento e Integração Social.
A equipe da Prefeitura avaliou as doações que a família já tinha recebido e está tomando providências em relação a outros itens faltantes. “Faremos todo o possível para que estas pessoas tenham condições dignas de onde morarem e sobreviverem, que é uma garantia Constitucional. A filosofia desta gestão é ‘cuidar das pessoas’ e trabalharemos arduamente para efetivar este propósito”.
A família continuará recebendo assistência da Integração Social pelo tempo que for necessário.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade