Prefeitura distribui mais Cestas Verdes em Arcos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

O programa da Prefeitura de Arcos que preza pela segurança alimentar da população continua garantindo frutas, verduras e legumes frescos nas casas das famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.

Nesta quarta-feira (2), 400 Cestas Verdes foram distribuídas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social para os moradores das regiões dos bairros São Vicente, Santo Antônio, Esplanada, Brasília, Calcita e São Judas.

Alimentos que vão garantir mesa farta na casa da dona Adriana Rodrigues da Silva. “Esta cesta é motivo de muita alegria na minha casa. Estou muito satisfeita com ela e com as novas sacolas recicláveis que nós recebemos para o transporte dos alimentos. Antes, usávamos sacolas de plástico, mas as de agora dão menos trabalho para carregar”.

Mudança que também agradou Ingrid Karolayne. “A gente não precisa mais usar sacolas de plástico. A sacola ecológica entregue pela Prefeitura é muito reforçada”.

O programa da Prefeitura recebe o reconhecimento de Rosilene Domingues. “A cesta é ótima! Quem dera se antes, a gente também a recebesse como agora. Teríamos ficado satisfeitos no passado igual estamos agora”.

Os produtos distribuídos são adquiridos da agricultura familiar, fomentando tal atividade prejudicada pela pandemia, e ainda, trazendo frutas, verduras e legumes de qualidade para as mesas de famílias em situação de vulnerabilidade de Arcos.

Nesta quarta, foram distribuídos: alface, tomate, banana, abobrinha, couve, fubá, laranja, limão, milho e repolho.