Prefeitura distribui álcool em gel aos estudantes da rede pública com o apoio de empresários locais

Mais de 3 mil frascos foram doados na volta às aulas ontem (4), para que os alunos possam higienizar as mãos

Ontem (4) foi o primeiro dia de aula presencial na rede municipal de ensino de Arcos. As escolas ficaram sem a presença dos estudantes desde o ano passado, quando começou a pandemia.

A dona de casa Elisângela Silva não via a hora do retorno. Embora os estudos da filha tenham seguido pelo sistema remoto, ela acredita que nada substituiu a proximidade com o professor e a socialização que se dá na relação com outras crianças. “Minha filha entristeceu muito com a falta da escola. Agora, é hora de recuperar o tempo perdido. Vamos tomar todos os cuidados necessários e seguir em frente”.

Todo o protocolo de segurança estipulado pela Vigilância Sanitária está sendo seguido. Ele inclui a aferição de temperatura na porta da escola, o distanciamento social nas filas e entre carteiras, o uso contínuo de máscara e a higienização constante das mãos. Para cumprir este último protocolo citado, a Prefeitura de Arcos fez a distribuição de 3360 frascos de álcool em gel para os estudantes da rede municipal.

Os frascos foram doados pelas empresas Franco Imobiliária e Incorporações e Aston Indústria Internacional de Cosméticos. “Em nome da Prefeitura de Arcos, eu gostaria de agradecer a Marcinete de Menezes Franco (Franco Imobiliária) e ao João Paulo de Sousa (Aston) que se dispuseram a nos ajudar. Aproveito a oportunidade para dizer que se algum outro segmento empresarial ou industrial quiser ser nossos parceiros, nós estamos sempre disponíveis a trabalhar juntos pela Educação de Arcos”, enaltece a secretária municipal de Educação, Lidiane Oliveira.

Maria Luisa Tiwller, aluna do 1º ano na Rede Municipal, já sabe como usar o álcool em gel que recebeu. “Eu vou passar o álcool direitinho nas mãozinhas e não vou deixar a Covid me pegar”.

A dona de casa Érika da Silva fez questão de acompanhar a filha no primeiro dia de aula e se certificar de que ela estava em um ambiente seguro. “A gente percebe que todos os cuidados estão sendo tomados. Minha filha está muito feliz com a volta às aulas e eu também”.