Prefeitura deve inaugurar nova ‘Ponte da Raiz’ ainda este ano

• Sexta-Feira, 11 de novembro de 2022
  • Obras

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

Conhecida como “Ponte da Raiz”, a antiga ponte sobre o córrego da comunidade da Raiz (sentido Usina Velha) estava com sua estrutura comprometida e em condições precárias de preservação. E já se fazia necessária a construção de uma nova ponte, para que os moradores conseguissem trafegar com segurança e comodidade.

A Prefeitura de Arcos trabalha na contrução da nova ponte há alguns meses. E nesta semana, a ponte ganhou guarda-corpo em toda a sua estrutura. De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Daniel Mendonça, a obra deve ser inaugurada ainda neste ano de 2022.

O prefeito Claudenir José de Melo 'Baiano' acompanhou de perto todas as fases da construção da ponte. "Nossas gestões sempre tiveram atenção especial com a população da zona rural. E construir pontes é uma ação importante, que traz segurança e conforto para a população, além de evidenciar o direito constitucional de ir e vir".

Os trabalhos realizados pela municipalidade na zona rural são de fundamental importância, pois impactam diretamente na vida de todos. No meio rural são desenvolvidas as atividades agropecuárias, como o cultivo de vários alimentos e a criação de animais - das quais a cidade é dependente.