Prefeitura destina mais de R$230 mil para a compra de caminhonete à PM

Veículo será usado em programa que vai melhorar a segurança na área rural, com patrulhamento ostensivo

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Em menos de seis meses, a Prefeitura de Arcos já destinou oito veículos às Polícias locais. A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma Hilux 0 Km, e a Polícia Militar já tinha recebido três caminhonetes Strada e três motos Honda. Hoje (31), mais uma caminhonete L200 passa a integrar a frota da PM.

A Prefeitura de Arcos destinou R$239 mil para a compra do veículo, porque o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) compreende a importância do equipamento para a segurança do município. “Arcos é uma das melhores cidades com ‘sensação de segurança do Estado’, o que significa que os moradores se sentem protegidos em nosso município, e queremos estender esta sensação de segurança para a zona rural, focados na redução da criminalidade, e favorecendo a economia e o agronegócio”, conclamou Baiano. Do valor investido, R$30 mil são de devolução da Câmara Municipal.

O veículo será usado no ‘Cinturão Rural’, que é um amplo programa da Polícia Militar para fortalecer a segurança na zona rural, por meio de patrulhas e implantação de rede digitalizada que vai facilitar a comunicação entre os moradores da zona rural e a Polícia. Iniciativa que tem o total apoio do Governo Municipal. “Reitero o compromisso da nossa Administração com a Polícia Militar, em busca de tranquilidade pública e paz social para o nosso povo”, afirmou o vice-prefeito de Arcos, Dr. Sérgio Vilela.

A entrega da caminhonete L200 aconteceu em uma cerimônia no Musa Hall, onde participaram o coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante da Sétima Região da Polícia Militar; o Tenente Coronel Fábio Gotelip Júnior (comandante do Sexagésimo Batalhão da Polícia Militar); Capitão César Henrique Bittencourt da Cunha, subcomandante do Sexagésimo Batalhão da Polícia Militar; Tenente Rhuan Arantes da Cunha, comandante da Ducentésima quadragésima primeira Companhia da Polícia Militar; o Aspirante a Oficial Rogger Diogo, comandante de Pelotão em Arcos, Pains e Iguatama; prefeito e vereadores de Iguatama, e os vereadores de Arcos: Ademar Medeiros (presidente da Câmara), Ronaldo Ribeiro e José Calixto da Fonseca.

O veículo foi comprado com recursos das Prefeituras de Arcos e Iguatama, e de patrocinadores.

PM entrega certificados a vice-prefeito Dr. Sérgio e prefeito Baiano pelo comprometimento deles com a segurança pública