Prefeitura de Arcos volta a entregar as Cestas Verdes em junho

Famílias de baixa renda terão mais um auxílio na alimentação diária, com a entrega dos produtos produzidos pela agricultura familiar

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A partir do mês de junho, famílias de baixa renda receberão as cestas alimentícias (Cestas Verdes) do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Produtos como verduras, legumes e frutas fazem parte dos produtos entregues à população inserida no programa. Os interessados em receber a cesta devem fazer o cadastro junto a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social de Arcos.

As Cestas Verdes são montadas com alimentos orgânicos comprados dos produtores da agricultura familiar de Arcos. Dessa forma, tanto quem vende quanto quem recebe se beneficia com o programa gerido pela Prefeitura Municipal.

De acordo com o prefeito Denilson Teixeira, a ideia é melhorar a qualidade da alimentação das famílias em risco social e beneficiar aquelas que vivem da agricultura, principalmente neste tempo de pandemia do Coronavírus, quando muitos perderam renda. “Queremos dar condição às famílias de ter uma alimentação de qualidade, enriquecendo a nutrição diária com verduras, legumes e frutas oriundos do plantio dos pequenos produtores rurais, que tiram o sustento por meio do trabalho no campo”, afirma.

Em 2019, cerca de 550 famílias, 20 entidades socioassistenciais e 20 agricultores familiares foram beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Arcos.

Os atendimentos para a realização do cadastro da Cesta Verde acontecerão de modo presencial, contudo, o retorno deste tipo de serviço se dará de modo gradual, respeitando as normas da Vigilância Sanitária. Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones 3351-5118 e 3351-5689.