Prefeitura de Arcos vai transformar a ‘Mina D’água’ em praça ecológica

Equipe da Secretaria de Obras já iniciou a limpeza do espaço. Objetivo é melhorar a infraestrutura para os usuários, sem comprometer a área de preservação

Assessoria de  Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Enquanto esperam a vez de encher galões e garrafas com a água potável da ‘Mina D’água’, os moradores de Arcos vão poder usufruir de uma estrutura de lazer ecológica que está sendo implantada pela Prefeitura no local. O objetivo é oferecer mais conforto aos usuários, mas sem danificar a área que é de preservação ambiental.  “Vamos fazer um trabalho de repaginação, limpeza e restauração de todo espaço da Mina. Este é um lugar muito bonito, onde a população frequenta para pegar água de qualidade, e queremos melhorar este espaço”, anuncia o secretário municipal de Obras, Daniel Mendonça.

O servidor Waldivino Soares Bernardes, que cuida da parte de paisagismo da Prefeitura, diz que fará um trabalho muito bonito na área. “Nós não vamos remover nenhuma espécie natural. Apenas, queremos acrescentar floríferas adaptadas para o ambiente para que elas possam alegrar o espaço”.

O projeto de reformulação da ‘Mina’ também contemplará a implantação de um pergolado, de passarelas de madeiras sobre o riacho, quiosques e uma trilha ecológica até o bairro Sion.