Prefeitura de Arcos vai falar sobre literatura no desfile de ‘7 de setembro’

Entidades e empresas que quiserem participar do cortejo devem entrar em contato com a Secretaria de Educação até quinta (10), pelo e-mail semed@educacao.arcos.mg.gov.br

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Em Arcos, o clima já é de preparativo para o tradicional desfile cívico de ‘7 de setembro’. Quem passa próximo às escolas da cidade já consegue ouvir o som das fanfarras ensaiando.

A pouco menos de um mês para o evento, a Prefeitura de Arcos, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, organiza uma grande celebração para a Independência do Brasil.

A novidade este ano será o destaque à Literatura. O desfile terá como tema ‘A Literatura na História do Brasil. O poder que emana nos livros’. “Queremos que as pessoas mergulhem na Literatura: da carta de Pero Vaz de Caminha à Semana de Arte Moderna Brasileira. Teremos um evento épico em nossa cidade e todos são convidados a participarem conosco”, convida a secretária de Educação de Arcos, Sônia Zuquim.

O desfile está previsto para sair às 8h da rua ‘Jarbas Ferreira Pires’, nas proximidades do banco Itaú, em direção à Praça Floriano Peixoto.

A assessora de Gestão de Arcos, Lidiane Oliveira, anuncia que uma das novidades deste desfile será as participações das Fanfarras das Escolas Municipais, após o atual Governo equipá-las com instrumentos musicais.

Também participam do cortejo fanfarras tradicionais no município. Entre elas: a Gastão Quirino, Trajano Vieira, e das escolas estaduais ‘Maricota Pinto’ e Vila Boa Vista.

Entidades e empresas que quiserem participar do desfile, devem entrar em contato com a Secretaria de Educação até quinta (10), pelo e-mail semed@educacao.arcos.mg.gov.br