Prefeitura de Arcos se coloca à disposição para melhorar a vida dos idosos que residem no Lar Pousada dos Berto

O prefeito Claudenir José de Melo disse que dará todo o suporte para que obras de melhorias urgentes sejam iniciadas pela segurança dos moradores. Proposta da construção de um novo Lar começa a ser estudada

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Melhorias na estrutura do prédio do Lar Pousada dos Berto foram a pauta de uma reunião ontem (23). A Prefeitura de Arcos está comprometida em ajudar a entidade, mantida pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), e que precisa fazer uma reforma emergencial por causa de infiltrações e áreas que dificultam a mobilidade dos internos.

Participaram da reunião: o prefeito Claudenir José de Melo; o promotor de Justiça de Arcos, Dr. Rafael Parisotto; o secretário de Planejamento, Klédson de Souza; o secretário de Obras, Daniel Mendonça; o secretário de Integração Social, Sérgio Veloso; o presidente do Lar, Lindomar Alves, e funcionárias do Lar e da Integração Social.

Dr. Rafael Parisotto informou que foi procurado pelo prefeito de Arcos, que se prontificou a ajudar a entidade. Ele ainda enfatizou que mediante reportagem infundada divulgada por um veículo de comunicação, não há situação de maus-tratos dentro da instituição.

O presidente do Lar relatou que no primeiro momento é urgente uma reforma no telhado, porque as infiltrações estão comprometendo a estrutura. Há quartos que já estão, inclusive, interditados. Ele ainda disse que o Asilo de Arcos, gentilmente cedido pelo senhor Geraldo Berto, hoje já não atende mais às normas da Resolução de Diretoria Colegiada 502/2021, da Avisa, principalmente por ter dois pavimentos, o que dificulta a locomoção dos idosos.

“A gente precisa dar uma condição melhor para os nossos idosos” - afirma prefeito

O prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo, disse que obras emergenciais precisam ser feitas, no entanto, ele, secretariado, representantes do Lar e Ministério Público vão estudar a viabilidade da construção de um lar, dentro nas normas específicas atuais. “É direito do idoso envelhecer com dignidade, e nossa atuação será para que os moradores do Lar Pousada dos Berto tenham a qualidade de vida que eles merecem. Nós estamos fazendo uma parceria de sucesso com a diretoria e funcionários do Lar, juntamente com o Ministério Público, para que obras de reforma sejam feitas de forma mais rápidas, e demos início aos estudos da possível construção de um novo Lar para nossos idosos”, apontou.

Na última quarta-feira (22), o prefeito e o secretário Kledson de Souza estiveram na Vila Vicentina de Campo Belo, que acolhe mais de cem idosos, e é referência na prestação do serviço. Eles conheceram a estrutura para, possivelmente, tentar adaptá-la à situação de Arcos.

FOTOS DA VISITA À VILA VICENTINA DE CAMPO BELO