Prefeitura de Arcos resgata as comemorações da Independência do Brasil

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos Fotos: Asscom

Após os anos mais críticos da pandemia, onde a população teve que permanecer por mais tempo em casa cuidando da saúde, e com grande parte dos eventos suspensa, a Prefeitura de Arcos resgatou em 2022 as emocionantes comemorações do Dia da Pátria.

O 1º Festival da Independência, assim denominado pelas pastas organizadoras da Educação e Cultura, foram para promover os 200 anos da Independência do Brasil.

A festa começou na véspera, dia 06, com apresentações culturais do grupo 'Tambores de Aço', da Fundação CSN, e show dos cantores arcoenses 'Kéviny e Kennedy', na praça Floriano Peixoto - Matriz.

No dia de ontem (07), aconteceram o hasteamento das bandeiras (praça da Matriz) e o desfile cívico, na manhã e início de tarde, ao longo da Rua Jarbas Ferreira Pires, com dispersão também no mesmo local. Logo no fim de tarde e noite, na Feira Livre, findou-se a programação com mais apresentações artísticas do grupo 'Tambores de Aço' e show de pagode de 'Guto Fernandes'.