Prefeitura de Arcos recebe equipamentos do SICOOB União Centro-Oeste para melhorar o atendimento no HMSJ

Investimento de cerca de R$100 mil equipa o Hospital Municipal São José com monitores, que auxiliam na observação da melhora ou piora, no quadro de pacientes infectados com o Coronavírus

  • Quinta-Feira, 16 de abril de 2020
  • Saúde
  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Com o intuito de colaborar com a Saúde de Arcos no combate, prevenção e tratamento do COVID-19, o SICCOB União Centro Oeste doou para a Prefeitura de Arcos 06 (seis) monitores multiparâmetros, que auxiliam no monitoramento e tratamento do paciente internado. Um investimento de cerca de R$ 100 mil, para o Hospital Municipal São José, entregues na manhã desta quinta-feira, 16.

De acordo com a gerente do SICOOB União Centro Oeste, Márcia Berto Cristino, o objetivo da doação dos equipamentos busca cooperar com a saúde do município, neste tempo de luta contra o Coronavírus. “Como a cooperativa é de Arcos, nada mais justo que fortalecer a cidade.  Essa compra é fruto do esforço do presidente da SICOOB Flávio Vaz, que entende que o momento é de união, para combater esse vírus. Acredito que esses esforços conjuntos são fundamentais para sairmos vencedores. Uma luta que é de todos”, enaltece Marcinha.

O prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, demonstrou sua alegria e satisfação em saber que pode contar com empresas da cidade, para melhorar o atendimento da saúde pública. “Um grande avanço para o nosso município. Aparelhos que irão nos ajudar de forma efetiva, no monitoramento de possíveis pacientes infectados. Eu só tenho a agradecer a todos os associados e a administração da cooperativa, que tão prontamente doou esses equipamentos”, agradece Denilson.

Stanley Correia, diretor técnico do Hospital São José, explica que os monitores multiparâmetros possibilitam observar diversos parâmetros fisiológicos, possibilitando analisar o estado clínico de pacientes. “O grande objetivo desse equipamento é apresentar para o médico, em tempo real, as condições do paciente, se ele está estável ou não. Eles medem os níveis de oxigênio, que ajudam a determinar a eficiência do sistema respiratório do paciente. Principal fator no tratamento do COVID-19”, explica Stanley.

A Prefeitura de Arcos, cada vez mais, trabalha para combater, evitar e tratar o Covid-19.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade