Prefeitura de Arcos oferta mais de mil consultas oftalmológicas nesta semana

Atendimentos estão sendo feitos na Fundação Municipal de Saúde (Fumusa). Pacientes também vão receber os óculos quando necessitarem

• Terça-Feira, 26 de dezembro de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

O Governo que mais investiu na saúde ocular na história de Arcos encerra 2023 ofertando mais 1080 consultas oftalmológicas gratuitas à população. Os pacientes também terão direito a óculos gratuitos e poderão escolher o modelo da armação que mais lhe agradarem.

Dois conceituados médicos oftalmologistas estão fazendo os atendimentos na Fundação Municipal de Saúde (Fumusa) hoje (26), amanhã (27) e quinta-feira (28).

As consultas são disponibilizadas a pacientes que se inscreveram junto aos Postos de Saúde da Família (PSFs).

Só em 2023, a Prefeitura Municipal

- Ofertou 5 mil consultas oftalmológicas

- Distribuiu cerca de 3 mil óculos

A coordenadora de especialidades da Fumusa, Stefânia Nadinamar, informa que as consultas ofertadas seguem altos padrões de qualidade e que os pacientes estão se consultando em uma estrutura de excelência montada na Fundação para recebê-los.

Qualidade atestada por D. Luzia Frias. “Eu me consultei e foi uma consulta muito boa. Estou muito agradecida”.

O paciente Anderson Soares Cardoso também foi contemplado pelo programa de consultas oftalmológicas gratuitas da Prefeitura de Arcos e avalia: “A atitude destas consultas e os atendimentos médicos públicos em Arcos estão muito bons. Espero mais iniciativas destas para que mais pessoas possam ter o alcance a este tipo de serviço que é fundamental, principalmente para as pessoas de baixa renda”.