Prefeitura de Arcos não cobra taxa de iluminação pública

• Quarta-Feira, 01 de setembro de 2021
  • Fazenda

A Prefeitura Municipal de Arcos, por meio do Departamento Municipal de Tributação, informa que houve um erro de formatação por parte da prestadora de serviços que fez a emissão das guias de recolhimento do IPTU.

O erro desalinhou a coluna ‘Taxas’ em relação à coluna ‘Valores’, o que passou a falsa impressão de que o Município estaria cobrando taxa de iluminação pública.

O valor da iluminação pública está zerado, na linha que antecede à linha da soma denominada como ‘Valor Total’.

Para que a população possa comprovar esta informação, a Prefeitura recomenda que cada cidadão pegue a guia, e ligue o primeiro item da primeira coluna com o da segunda coluna. A seguir, um modelo:

Desta forma, é possível se certificar que a ‘taxa de iluminação’ está zerada.

A Prefeitura de Arcos não foi a responsável pela impressão das guias, feita por uma empresa terceirizada, mas pede desculpas pelo transtorno que o erro possa ter provocado na população.

Caso persistam dúvidas, pede-se que os cidadãos levem a guia até o Departamento de Tributação, que funciona na Prefeitura de Arcos. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 12 às 18h.

Departamento Municipal de Tributação de Arcos