Prefeitura de Arcos lança o Projeto Prefeitura em Ação

O Projeto tem como objetivo levar os serviços essenciais as comunidades urbanas e rurais, visando a aproximação da população com a administração municipal.

A Prefeitura de Arcos, juntamente com as Secretarias Municipais de Integração Social, Cultura Esporte Lazer e Turismo, Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura lançam  o Projeto “Prefeitura em Ação”.

O evento acontece no próximo sábado (27), de 9h às 14h, na Avenida João Vaz Sobrinho, Trecho II, na altura da Feira do Produtor Rural e contará com as seguintes atrações:

· 09h - Abertura oficial

· 9h30 - Aula de Zumba

· 10h - Apresentação dos alunos das escolas municipais

· 11h - Apresentação do circo

· 11h30 - Teatro

· 12h - Apresentação dos alunos da APAE

· 13h - Apresentação dos educandos do Projeto Garoto Cidadão.

· 14h - Encerramento do evento com a apresentação do Forró da Terceira Idade.

As demais Secretarias de Governo, Fazenda, Administração, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável irão disponibilizar todo o suporte para as ações descentralizadas dedicando total empenho para a execução do Projeto.

A proposta do Projeto Prefeitura em Ação é levar os serviços essenciais as comunidades urbanas e rurais, visando a aproximação da população com a administração municipal, ofertando  “in loco”  atendimentos, prestação de serviços e informações

Trata-se de um amplo projeto social que visa a busca de soluções para  problemas da população local. É uma forma objetiva de dar voz e vez ao cidadão, apresentando sua realidade, anseios e pretensões para viver harmoniosamente em comunidade.

Prefeitura em Ação faz parte da proposta descentralizadora das políticas públicas visando o atendimento integral da população e a participação cidadã para o desenvolvimento social e humano.

Principais Objetivos do Projeto:

·   Conhecer a realidade e problemas locais para a proposição de soluções efetivas;

·   Compreender as potencialidades de cada comunidade atendida;

·   Informar a população sobre os programas, projetos, serviços e benefícios que cada secretaria municipal dispõe;

·   Propor ações intersetoriais entre os profissionais e servidores envolvidos;

·   Oportunizar espaços de convivência social e familiar nas comunidades atendidas;

·   Levar conhecimento quanto aos direitos e deveres do cidadão.

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

Outubro