Prefeitura de Arcos já investiu mais de R$20 milhões em Saúde só neste ano

Este é o Governo que mais investe na área. Só para se ter uma noção: o que a Gestão gastou até abril é quase três vezes mais do que foi gasto durante todo o ano de 2005, por exemplo

O Governo Municipal, gestão 2021-2024, entra para a história como o que mais investiu em Saúde. No ano passado, foram gastos R$45.767.873,65, o que corresponde a 35,25% da despesa da Prefeitura. Já neste ano, só até o mês de abril, o investimento foi no valor de R$21.149.514, 21, o equivalente a 33,96% dos gastos totais do Município.
O secretário de Fazenda de Arcos, Cleomar Silva, explica que os investimentos prioritários em Saúde são reflexo de um Governo que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas. Segundo ele, a Constituição Federal preconiza que os Municípios gastem pelo menos 15% da receita com a Saúde, no entanto, Arcos investe mais que o dobro.
Este é o Governo que mais destinou recursos para a área da Saúde, conforme tabela a seguir:

SAÚDE EM EVIDÊNCIA

De acordo com a secretária de Saúde de Arcos, Adalgisa Borges, o Governo Municipal não poupou recursos para cuidar da população durante as fases mais críticas da pandemia. Inclusive, implantou na cidade a UTI, a enfermaria e o ambulatório que trataram dos infectados.
Adalgisa informa que muito também se tem investido na Atenção Primária, que faz o trabalho preventivo de Saúde, oferecendo acompanhamento médico, exames e vacinas.
Destacam-se como ações deste Governo:

• implantação da UTI
• criação de leitos de enfermaria para pacientes infectados pela Covid
• abertura do Ambulatório também para pacientes com Covid
• retomada do serviço de ultrassom
• as vindas das Carretas de Oftalmologia
• a chegada da Carreta da Mamografia
• a retomada dos procedimentos urológicos
• o serviço ‘Opera +’, com o encaminhamento de pacientes para cirurgias em cidades da região e na Santa Casa
• A aquisição de três Ambulância, uma Spin, dois Ônix, usados no transporte de pacientes