Prefeitura de Arcos já investiu cerca de R$26 milhões no Hospital São José

Nesta sexta-feira (19), o Governo Municipal vai promover uma cerimônia de entrega das últimas benfeitorias feitas, incluindo reforma, ampliação e aquisição de aparelhos de Raio X digital e Mamografia Digital

• Quarta-Feira, 17 de abril de 2024

Assessoria da Prefeitura de Arcos (MG)

Ações e benfeitorias implementadas pela Prefeitura de Arcos garantem melhor assistência aos usuários. Só nesta gestão, o Governo Municipal já investiu quase R$26 milhões. É uma média de mais de R$1 milhão por mês, que atende cerca de 250 pacientes que passam pelo Hospital diariamente.

O Hospital São José é o gigante da saúde pública municipal. Ele funciona 24 horas gratuitamente, oferecendo atendimentos humanizados e de eficácia para as mais diversas comorbidades. Os investimentos feitos pelo Governo são constantes, sempre focados em oferecer à população serviços de excelência.

Dentre as mais recentes benfeitorias implementadas, destaca-se:

- troca do telhado

- reforma do bloco cirúrgico

- ampliação da farmácia

- construção de recepção

- aquisição de mamografia digital

- aquisição de Raio X digital

- aquisição de mobília

- aquisição de computadores

- implantação de sistema de informática

E para celebrar estes investimentos que se revertem em saúde pública, a Prefeitura de Arcos promoverá uma solenidade de inauguração nesta sexta-feira (19), às 17h, na nova recepção do hospital. “Eu queria contar com a participação da população de Arcos neste momento especial, quando teremos uma bênção dada pelo padre Keroll Reis de Paula, que já confirmou presença”, convida o diretor do Hospital Municipal São José, Tetê Diniz.

NÚMEROS

Desde a fundação, há 14 anos, o Hospital Municipal São José já prestou um milhão e setenta e um mil e cento e trinta e cinco atendimentos.

Um dos destaques deste Governo foi a retomada dos atendimentos ortopédicos e de urologia, além das pequenas cirurgias.

Só neste ano, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, já ofertou:

- 8.200 raios X

- 10.800 exames de imagem