Prefeitura de Arcos já concluiu a recuperação de mais de 100 km de estradas rurais

Ação vem ocorrendo desde as últimas chuvas fortes, que danificaram boa parte das vias. Caminhões e máquinas trabalham constantemente

• Terça-Feira, 28 de abril de 2020
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos deixa claro que, desde janeiro de 2020, o setor de recuperação de estradas rurais foi estruturado com maquinários para suprir a demanda de manutenção das principais estradas vicinais do município.

Segundo explica a secretária municipal de obras, Camila Magela, devido às fortes chuvas ocorridas nos primeiros meses do ano, que estragou vários trechos de estradas que compõem a zona rural do município, a Secretaria Municipal de Obras, colocou em prática um planejamento estratégico para a recuperação dos estragos e retomada dos serviços de manutenção.

A secretária conta que foram terceirizados cinco caminhões e três motoniveladoras, para reforçar e agilizar a execução de serviços em todo município. “Uma programação, que já se encontra em andamento e vem sendo realizada em três áreas mapeadas. As obras contemplam a realização de nivelamento da estrada, através da intervenção de patrolamento, reconstrução de canais de escoamento de água, além de receber brita corrida, matacão em locais de intenso assoreamento, trechos que apresentam problemas e dificultam o trânsito de veículos e moradores”, explica Camila.

O trabalho não para, e a perspectiva é que nos próximos dois meses, todos os trechos estarão prontos. É compromisso de a Administração Municipal manter todo o território em plenas condições de acessibilidade, para escoamento de toda produção rural e industrial.

Manutenção já realizada

As comunidades rurais dos Vermelhos, Mata Boi, Gracinda, Vargem dos Britos, Ilha de Cima, Rastro de São Pedro, parte da Boca da Mata, parte da Barra do Melo e de acesso a Usina Velha já receberam as operações de manutenção, que estavam programadas pelo setor de recuperação, correspondendo, aproximadamente, 130 km de estrada vicinal.

Confira a programação planejada para os próximos meses

PATROL 01 - RELAÇÃO DAS COMUNIDADES RURAIS

Término 29/04 - Vargem dos Britos

30/04 a 15/05 - Córrego das Almas

18/04 a 22/05 - Boca da Mata

22/05 a 05/06 - Barreiro

08/06 a 19/06 - Cristais

PATROL 02 - RELAÇÃO DAS COMUNIDADES RURAIS

24/04 a 28/05 - Piranhas

11/05 a 05/06 - Rio Preto, Inhumas e Capitinga

08/06 a 19/06 - Usina Velha

22/06 a 17/07 - Paus Secos, Ilha e Boa Vista

PATROL 03 - RELAÇÃO DAS COMUNIDADES RURAIS

27/04 a 15/05 - São Domingos, Cabritos e São Domingos dos Teixeira

18/05 a 05/06 - Barra do Melo e Água Santa

08/06 A 26/06 - Sobradinho

29/06 a 10/07 - Santana

Parcerias que trazem resultados

A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) já doou para a Prefeitura de Arcos, aproximadamente, 12 mil toneladas de rejeito. Com esse material é possível agilizar ainda mais as obras e proporcionar melhor durabilidade dos serviços.