Prefeitura de Arcos intensifica recuperação de estradas rurais

Nesta semana, as estradas rurais da comunidade do São Domingos, Santana e Usina Velha receberam as melhorias; pontos mais críticos estão sendo priorizados

• Sexta-Feira, 07 de fevereiro de 2020
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom Prefeitura

A Prefeitura de Arcos, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está dando sequência às obras de recuperação das estradas rurais, locais que necessitam urgentemente de melhorias. O trabalho já foi feito em diversos trechos que precisavam de cuidados especiais, focando no melhor tráfego para os produtores rurais, usuários e moradores.

Os serviços têm por base o nivelamento do solo, limpeza e levantamento de barrancos. A Secretaria de Obras está atendendo aos pedidos que estão sendo repassados ao setor, via Ouvidoria Municipal, feitos pelos munícipes das áreas rurais.

Com o período de chuva, o trabalho de recuperação das estradas é bem mais complexo, mas a Secretaria se esforça de forma intensiva na recuperação destes pontos em situação mais crítica.

A melhoria nas condições de trafegabilidade

Nestes últimos dias, homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras realizam os serviços nas estradas das comunidades do São Domingos, Santana e Usina Velha.

Com estradas melhores e trânsito seguro, a população rural pode se deslocar para outras localidades com segurança e conforto. O escoamento da produção rural ganha mais agilidade com as estradas recuperadas.

“Estradas em boas condições garantem segurança para a população e evitam perdas durante o transporte da produção agrícola e, assim, aumentam a renda durante a comercialização. Nossa malha rural é extensa, e sabemos que os cuidados com ela devem ser constantes”, relata o comunicado do setor.

Canal de Comunicação

A Prefeitura de Arcos mantém o número de Whats App da Ouvidoria Municipal para receber comunicados, solicitações e reclamações, acerca das estradas rurais do município. O número é 37-9.9127-1774. Sua solicitação será repassada pela Ouvidoria ao setor competente.