Prefeitura de Arcos inicia pavimentação de trecho da Estrada Municipal

Via de acesso às comunidades rurais, obra irá colocar fim no sofrimento com excesso de poeira e barro em época de chuva. Benefício que atende a Saúde Pública

• Quinta-Feira, 18 de junho de 2020
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

Teve início no princípio desta semana, as obras de pavimentação e drenagem superficial da Estrada Municipal Antônio Soares Rodrigues “Tiãozinho do Bastiãozinho”, que liga a cidade ao Aterro Sanitário.

O asfaltamento era uma reinvindicação dos moradores do Residencial Hilda Borges de Andrade, que sofriam com a poeira em período de seca e o barro em tempos de chuva. A Prefeitura de Arcos prevê a entrega do serviço para cerca de trinta dias.

De acordo com o Prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, o asfalto vai ser implantado em 1760 m², ou seja, mais de 220 metros de pista. “Esta pavimentação vem para atender os moradores do Residencial Hilda Borges de Andrade, uma vez que, no final do bairro começa a estrada vicinal que dá acesso a várias comunidades rurais. O trânsito no local é grande e levanta muita poeira, que atinge as casas do bairro. Mais do que uma obra física é uma política de Saúde Pública”, afirma.

Para Dona Vera, moradora do bairro há mais de quatro anos, o asfaltamento traz alívio para os moradores. “Tantos anos lutando para acabar com essa poeira, que prejudica a saúde da gente, principalmente eu, que sou idosa. Mas, graças a Deus fomos atendidos. Estou muito feliz”, agradece.

Durante a obra, a Prefeitura de Arcos viabilizou um desvio no próprio local, para facilitar o acesso às comunidades rurais e ao aterro. A empresa vencedora da licitação é a Terra Sul Ltda.