Prefeitura de Arcos inicia distribuição gratuita de uniformes para estudantes da Rede Municipal

Cada aluno está recebendo duas camisas de algodão mais short-saia ou bermuda. Nos próximos dias, eles também vão ganhar jaqueta de frio e calça

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

O prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) e a secretária de Educação de Arcos Sônia Zuquim estão indo pessoalmente às escolas da Rede Municipal, onde têm acompanhado a entrega dos uniformes dos estudantes de Arcos.

A Prefeitura iniciou hoje (6) a distribuição de mais de 7 mil camisas de algodão para os cerca de 3.5 mil alunos da Rede Municipal. Também estão sendo ofertados um short-saia para as meninas e uma bermuda para os meninos.

A empresa responsável pela produção dos uniformes já está concluindo as jaquetas de frio e calças que serão entregues aos estudantes nos próximos dias.

Assim como os pais e alunos estão muito felizes com a chegada dos uniformes, o prefeito Baiano celebra este passo importante na Educação de Arcos. “Nós estamos muito felizes com esta entrega, porque temos ofertado uniformes de muta qualidade, produzidos por uma empresa que tem experiência no ramo e atende escolas particulares da região metropolitana de Belo Horizonte, dada a superioridade do produto que oferta”.

A secretária Sônia Zuquim reforça a relevância do uniforme, principalmente em tempos quando se discute a segurança escolar. “O uniforme é um importante meio de identificar os alunos, evitando a entrada de pessoas que não têm vínculo educacional com as unidades, além de ser um meio eficiente de igualar socialmente nossos alunos”.

PAIS E ALUNOS SATISFEITOS

Ildenir Alves da Silva tem uma filha que estuda na Creche Municipal ‘Maria da Glória Veloso’ (bairro São Vicente) e aprovou a qualidade do uniforme. “Minha filha tem só dois anos e está numa fase que suja muita roupa, por isso, o uniforme me ajuda muito. Ficou lindo! Estou muito satisfeita”.

O turno da manhã da Escola Municipal ‘Dorvina Teixeira Arantes’ (bairro Niterói) também já recebeu as camisas, shorts-saia e bermudas, para a alegria de Amanda Silveira, uma das mães da escola. “Fiquei muito contente com a entrega.  A minha filha adorou muito o uniforme”.

A combinação de cores dos uniformes e o tecido agradaram Clarice Rodrigues da Silva, aluna da Escola Municipal ‘Olinda Veloso’ (bairro Olaria). “O uniforme é bem legal porque combina com as cores da escola e tem as cores que eu gosto de usar”.

Combinação que também caiu no gosto da estudante Geovana Vitória Sousa, aluna da Escola Municipal ‘Yolanda Amorim de Carvalho’ (bairro Esplanada). “Eu gostei muito deste uniforme. Ele é fresquinho, e fácil de combinar com tênis e acessórios. Eu adoro short-saia e ele combina com meu estilo”.

A entrega dos uniformes já foi feita para os estudantes das escolas e creches municipais:

Dorvina Teixeira Arantes (turno da manhã)

Creche Ana Lúcia Franco

Olinda Veloso (turnos da manhã e tarde)

Yolanda Amorim de Carvalho (turnos da manhã e tarde)

José Bonifácio Gonçalves (turnos da manhã e tarde)

Julieta Ribeiro da Fonseca (turno da manhã)

Creche Municipal Pablo Victor

Creche Municipal Maria da Glória Veloso

BRINQUEDOS E INSTRUMENTOS

A Prefeitura também está fazendo a entrega de brinquedos pedagógicos montessorianos e instrumentos musicais para as escolas.